Núcleo Psol de Jardim Atlântico

quinta-feira, 17 de março de 2011

PSOL pede cassação imediata de Jaqueline Roriz


Mais uma vez a população do Distrito Federal se estarrece diante de mais um escândalo. Dessa vez, a denúncia com provas envolve a Deputada Federal Jaqueline Roriz, do PMN-DF, filha de Joaquim Roriz e sua herdeira política. Ela foi flagrada juntamente com o seu esposo, o Sr. Manoel Neto, recebendo um pacote contendo cinqüenta mil reais das mãos de Durval Barbosa.

A gravação mostra também o descontentamento da deputada com a quantia recebida através do esquema fraudulento de Durval Barbosa, quando ela reclama, com muita intimidade, do “baixo” valor recebido. Enfim, as imagens dizem tudo!

Diante dos gravíssimos fatos denunciados pelo jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO” em sua edição do dia 04 de março de 2011, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), adotará todas as providências visando a cassação da parlamentar pela quebra da ética e do decoro parlamentar.

Enquanto o processo formal por sua cassação não se instale, o PSOL estará requerendo à Presidência da Câmara dos Deputados e à Presidência do PMN, o imediato afastamento da parlamentar da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados.

Brasília, 04 de março de 2011
Antônio Carlos de Andrade – TONINHO
Presidente do PSOL-DF, membro do Diretório Nacional do PSOL

Moradores fecham rua e protestam em Maricá


Na tarde deste sábado (12) moradores da Mumbuca, centro de Maricá, cansados da “buraqueira” que se encontra a única entrada do bairro interditaram a Rua Antônio Eduardo com a Amadeu Pugliese com paus e pedras impossibilitando qualquer veículo de passar pelo local.
Os manifestantes chegaram por volta das 16 horas e interditaram a rua para reivindicar melhorias na localidade, na qual se encontra abandonada pelo governo municipal.
As Rua Antônio Eduardo e Amadeu Pugliese que são as principais vias que ligam o bairro ao centro se encontram em estado lastimável.

Dia Internacional da mulher


Dia Internacional da Mulher... são muitas histórias para explicar o surgimento da data...das mulheres socialistas nas ruas do leste às lutadoras operárias americanas tecelãs de tecido lilás!

As histórias de agora também são muitas... parecem mesmo aquela que Galeano contava de uma antiga mulher de imensa saia cheia de bolsinhos, em cada um deles papeizinhos que ao serem retirados ressuscitavam esquecidos e mortos e todas as andanças do bicho humano.

Queiramos ou não em cada uma de nós recontamos as muitas histórias de outras mulheres espalhadas pelo mundo... no silêncio da neve ou da solidão, nas dunas do deserto ou do mar, nos sertões ou nas cidades, na imensidão das florestas ou das pedras cortadas pelos rios... Afinal, sorrisos e lágrimas são mesmo iguais em qualquer lugar do mundo!

A nossa Coragem vem lá das negras guerreiras que foram açoitadas, marcadas com ferro em brasa, penduradas em ganchos de ferro que lhes atravessavam as costelas, mas nada foi capaz de impedi-las de lutar a gloriosa – mesmo que nem sempre vitoriosa - luta da liberdade!

A nossa Intuição vem lá das índias – lobas, corujas, águias, ursas, beija-flores... – decifradoras dos mistérios das matas, florestas, caatingas... colhendo as folhas de todos os remédios e seguindo as estrelas com seus filhos pendurados dividindo leite com outros bichinhos!

A nossa Liberdade vem de muitas mulheres... brancas, negras, gordas, magras, novas, antigas, de todas as religiões ou sem nenhuma delas... livres e ousadas para usar o mais vermelho dos batons e sair mundo afora como mestras das artes do encantamento... ou livres e ousadas de cara lavada feito lírios dos campos e ostentando as rugas talhadas pelas dores do tempo!

De nada valerá a inveja entre nós... a vã tentativa de apagar na outra o brilho que gostaríamos de ter. De nada valerá a perseguição implacável às outras... reproduzindo as línguas cínicas, machistas e maldosas que condenam nas mulheres o que nos homens aplaudem.

Somos todas igualmente mulheres andarilhas e lutadoras do povo ou condenadas nas prisões domésticas olhando a vida pelas brechas das suas janelas... Somos todas donas do nosso amor e do nosso corpo ou vendidas com a alma dilacerada e a auto-estima destruída... Somos todas em cada uma de nós... em tristezas, alegrias, amores, segredos dolorosos, fraquezas inconfessáveis...apenas Mulheres... e Grandes Mulheres... untadas nos perfumados óleos de ternura e fúria... ostentando as cicatrizes que as lágrimas deixaram na alma como sinais sagrados das suas lutas... colhendo flores e frutos e semeando Vidas nesta maravilhosa experiência de ser Mulher!

Beijos!
Heloísa Helena

Reunião do Diretório do PSOL/RJ

Na manhã deste sábado, (26/02) o Diretório Estadual do PSOL realizou sua primeira reunião no ano de 2011. Em pauta, análise da conjuntura, projeção de cenário para o ano de 2011 e eleições municipais de 2012.Eduardo Tacto, membro da Executiva Estadual do PSOL/RJ, esteve presente ao encontro.